Pular para o conteúdo

Hyundai IONIQ 9 em pré-encomenda em Portugal: a partir de 62 500 euros + IVA e até 620 km

Carro elétrico branco Hyundai Ioniq 9 PT em exposição interna com estação de carregamento ao fundo.

O Hyundai IONIQ 9 mal deu as caras ao público - a primeira exibição foi no Salão de Bruxelas, no começo de janeiro - e já começou a fase de encomendas em Portugal.

Para quem gosta de SUV grande de verdade, ele chega como o maior utilitário da marca sul-coreana: são mais de cinco metros de comprimento (5,06 m), quase dois metros de largura (1,98 m) e 3,13 m de distância entre-eixos. O preço de entrada parte de 62 500 euros + IVA.

O IONIQ 9 é oferecido no mercado português com três fileiras de assentos e capacidade máxima para sete ocupantes. Mesmo com as três filas em uso, a Hyundai anuncia 620 l (SAE) de porta-malas, número que sobe para 1332 l com a terceira fila rebatida.

IONIQ 9 com até 620 km de autonomia

O porte generoso do SUV acompanha a bateria: ela tem 110,3 kWh. O conjunto usa arquitetura de 800 V, o que permite à marca declarar até 620 km de autonomia (na versão Long Range). Na recarga, são necessários 24 minutos para ir de 10% a 80% de capacidade.

Na parte de motorização, haverá diferentes configurações. A versão de entrada (Long Range, tração traseira) traz um único motor no eixo traseiro, com 160 kW (218 cv). Já para quem prefere tração integral, a versão Long Range adiciona um segundo motor no eixo dianteiro com 70 kW (95 cv) - totalizando 230 kW (313 cv).

Foi justamente o IONIQ 9 Long Range com tração nas quatro rodas que conduzimos pelas planícies do Alentejo. Confira as nossas primeiras impressões ao volante:

Se a ideia for buscar mais desempenho, a Hyundai também oferece a versão Performance. Ela mantém dois motores elétricos, um por eixo, mas ambos com potência máxima de 160 kW (218 cv). A potência combinada sobe para 320 kW (435 cv). Nesse caso, a aceleração de 0 a 100 km/h acontece em apenas 4,9s. A velocidade máxima é limitada a 200 km/h.

A partir de que preço?

O novo Hyundai IONIQ 9 já pode ser pré-encomendado, com valores a partir de 62 500 euros + IVA (cerca de 77 000 €) na versão Calligraphy. Até 12 de março, empresas e ENI (Empresas em Nome Individual) podem adquirir este novo SUV totalmente equipado com um pack viagem incluído.

Comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro!

Deixar um comentário